Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/07/14 às 11h57 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Hemocentro promove evento para apresentar resultados

Multiplicadores, doadores e servidores da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) se reuniram (2), no auditório da instituição, para participar do evento “Balanço da parceria entre a FHB e várias entidades na Captação de Doadores”. O encontro teve como objetivo repassar para as instituições parceiras e pessoas envolvidas na captação de doadores de sangue, os resultados obtidos pela área, neste primeiro semestre.

Desde o começo do ano, o Hemocentro tem procurado abrir novas frentes de trabalho, incentivando a parceria com instituições para que elas formem multiplicadores em seus locais de trabalho e ajudem a captar doadores voluntários de sangue. “É um trabalho construído dia a dia e que vem obtendo bons resultados. Para se ter uma ideia, em 2011 tínhamos 479 instituições parceiras e hoje, até o primeiro semestre de 2014, esse número passou para 1.448 instituições”, diz Beatriz Mac Dowell Soares, diretora-presidente da FHB.

Beatriz também ressalta o aumento no número de multiplicadores e de campanhas internas. “Passamos de 683 multiplicadores em 2011 para 2.418, no primeiro semestre de 2014 e fizemos 234 campanhas internas, até o momento, o que representa bem mais do que os anos anteriores”, informa ela.

Segundo Diego Ferreira, multiplicador presente ao evento, se tornar parceiro do Hemocentro está sendo muito gratificante “Recebemos o treinamento para nos tornar parceiros e estamos aos poucos nos conscientizando do nosso papel, dentro da nossa instituição. Queremos e sabemos da importância em ajudar na captação de novos doadores e vamos trabalhar para isso”, disse Diego.

Para aumentar o número de parcerias, o Núcleo de Captação, Registro e Orientação (NUCRO/FHB) promove treinamentos para a formação de multiplicadores, agenda campanhas internas disponibilizando transporte das instituições parceiras para o Hemocentro, realiza palestras e agenda coletas externas nas instituições.

Outra atividade realizada para formar multiplicadores é a visita que os servidores do NUCRO fazem às escolas com o objetivo de mostrar o trabalho realizado pelo Hemocentro. Essa atividade faz parte do Programa Doador do Futuro. “Convidamos os professores das escolas que estejam motivados a participar como multiplicadores para comparecerem ao Hemocentro. Aqui eles recebem um treinamento, – onde recebem informações sobre as condições básicas para a doação de sangue -, e passam a atuar junto aos alunos, sensibilizando-os sobre a importância da doação de sangue”, complementa a diretora-presidente .

Para que sua instituição se torne parceira do Hemocentro basta entrar em contato com o NUCRO e agendar um horário, pelos telefones 3327-4413/4447 .

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.