Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/10/15 às 20h38 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Bombeiros Militares do Distrito Federal salvando vidas no Hemocentro

21/10/2015) Nesta manhã, cerca de 60 Bombeiros Militares do Distrito Federal estiveram na Fundação Hemocentro de Brasília para doar sangue.

Atendendo ao chamado da vida, eles participaram durante toda a manhã dessa ação. Solidários e conscientes da situação da baixa dos estoques de sangue no Hemocentro, os bombeiros vieram a FHB e encheram o lugar de vida.

Os militares mostraram disposição e engajamento demonstrando mais uma vez a coragem e o altruísmo que são a marca dos bombeiros do DF.

Para o Sargento Heden “Sempre é bom poder servir ao próximo, e o nosso objetivo é ajudar, nosso lema é: “Vidas alheias e riquezas a Salvar”.

A Fundação Hemocentro agradece ao Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, Coronel Hamilton Santos Esteves Junior, pelo apoio e colaboração. Agradece, também, aos bombeiros do 1º e 2º Pelotões do Curso de Altos Estudos para Praças, CAEPE.

Siga também o exemplo destes heróis, venha você também doar sangue, e se torne um!

Doação de sangue

O período para doação de sangue vai de 7h às 18h, no Hemocentro de Brasília, que fica no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3, na Asa Norte.

Para doar sangue é recomendado ingerir mais líquidos nos três dias anteriores à doação, evitar comidas gordurosas no dia e não praticar atividades físicas nas 12 horas anteriores e posteriores.

O doador precisa ter entre 16 e 69 anos, peso acima de 50 quilos e não pode ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação de sangue.

Informações: Disque 160 opção 2

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.