Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/06/18 às 18h17 - Atualizado em 5/05/21 às 17h10

Como posso obter o resultado dos exames?

Os exames laboratoriais realizados pelo Hemocentro nas amostras de sangue dos doadores são feitos para a liberação dos hemocomponentes para transfusão, não possuem fins de diagnóstico.

 

Os exames ficam disponíveis a partir de 30 dias após a doação e são entregues apenas ao doador, mediante a apresentação de documento oficial com foto, ou a terceiros que apresentem procuração. Os exames devem ser retirados na recepção do Hemocentro, de segunda a sábado, das 7h15 às 18h.

 

O teste para Covid-19 não é feito pelos bancos de sangue brasileiros, pois há evidências científicas de que a doença não é transmitida pelo sangue. O doador precisa estar saudável para realizar o ato.

 

Se estiver com suspeita da doença, não deve comparecer ao Hemocentro e deve buscar atendimento em uma unidade básica de saúde (UBS).

 

Atenção!

Caso haja alteração em algum exame, o doador é contatado para avaliação médica e orientações, tais como a realização de novos exames ou o encaminhamento para serviços especializados, se necessário. O doador pode comparecer para avaliação de segunda a sexta-feira, das 7h15 às 11h30, ou das 13h às 17h45.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.