Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/04/14 às 20h16 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Hemocentro anuncia novos serviços no Dia Mundial da Hemofilia

Pacientes com Coagulopatias Hereditárias passarão a ter atendimento odontológico e psicológico.

Na próxima quinta feira (17), a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) e a Federação Brasileira de Hemofilia (FBH) promovem um evento em alusão ao Dia Mundial da Hemofilia (17/4), com programação a partir das 8h30, envolvendo palestras, debates e visita às instalações físicas do Centro Tratador de Coagulopatias Hereditárias da FHB.

Na ocasião, a diretora-presidente do Hemocentro de Brasília, Beatriz Mac Dowell Soares, anunciará a abertura de agenda para disponibilizar, consultas na área de psicologia para pacientes e familiares que precisem de apoio.  “Estaremos também, nesta data, convidando os participantes para a inauguração do consultório de Odontologia que fará a prevenção e o tratamento da saúde bucal dos nossos pacientes, antiga reivindicação dos mesmos”, diz a diretora-presidente.

Beatriz acrescenta que com a chegada dos novos profissionais de saúde a equipe do Centro Tratador de Coagulopatias Hereditárias, coordenado pelo Hemocentro de Brasília, está completa. “Oferecemos aos nossos usuários, em um mesmo lugar, atendimento multidisciplinar que conta com médicos (hematologistas clínico, pediatra e ortopedista), nutricionista, enfermeiros, fisioterapeutas, assistente social, psicólogo e odontólogo. Isso proporciona ao paciente a certeza de que todos os procedimentos que ele aqui realiza são repassados para a equipe multidisciplinar que, trabalhando de forma integrada só beneficio o paciente, diz a diretora-presidente.

            Associações do país estarão presentes ao evento

O encontro contará não apenas com a presença de portadores e familiares de coagulopatias hereditárias, profissionais de saúde e gestores da saúde do Distrito Federal, como também será prestigiado por 25 representantes de associações filiadas à FBH de todo o país que. “A escolha de fazer a reunião anual da Federação Brasileira de Hemofilia em Brasília foi mostrar aos nossos associados o Centro Tratador de Coagulopatias Hereditárias que funciona no Hemocentro de Brasília, que pode ser comparado aos melhores do mundo”, informa a presidente da FBH, Tânia Pietrobelli.

Tânia acredita que todas as associações filiadas à FBH precisam conhecer um centro que presta atendimento multidisciplinar aos portadores de Coagulopatias Hereditárias, que utiliza 7.22 unidades internacionais per capta de fator 8 por pessoa, igual aos países de primeiro mundo e que foi o pioneiro e até o momento único centro tratador que faz entrega domiciliar de medicamentos.  “ O Hemocentro de Brasília é referência para todo o país e por este motivo fiz questão da presença de nossos associados para visitá-lo”, falou Tânia.

PC030280



Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.