Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/08/16 às 12h47 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Hemocentro de Brasília recebe Batalhão de Polícia do Exército

 

Militares da Polícia do Exército compareceram ao Hemocentro de Brasília, para participarem de campanha de doação de sangue e cadastro de doação de medula óssea.

Por Saturnino Júnior


Na manhã desta quinta-feira (18/08), um grupo de 30 militares do Exército compareceu ao Hemocentro de Brasília, no intuito de promover a doação de sangue e exercitar a solidariedade e a cidadania. Os militares de forma voluntária doaram sangue e se cadastraram como doadores de medula óssea.

Na quarta-feira (17/08), os militares participaram no auditório da Fundação Hemocentro de Brasília, de uma palestra sobre A importância da Doação de Sangue e Condições Básicas para o procedimento. A palestra foi conduzida pela chefe do Núcleo de Captação De Doadores, Kelly Barbi. Cerca de 360 homens do Exército estiveram presentes no local.

Os militares foram divididos em grupos de 30 que irão comparecer regularmente ao Hemocentro de Brasília, nos períodos da manhã e tarde, entre os dias 17 a 31 de agosto. O multiplicador responsável pela ação de doação é o Capitão Atanásio, do Batalhão da Polícia do Exército.

O capitão Atanásio destacou a importância da participação coletiva na execução de ações que articulem as campanhas de doação de sangue e cadastro de medula óssea. “O fato de meu amigo estar com leucemia me motivou a pesquisar sobre o assunto e descobrir que é fácil ajudar alguém que passa por esse problema. A partir daí, começamos a mobilizar nosso público interno. Aumentando o número de doadores, conseguimos salvar mais vidas”, explica o militar.

Serviço

O Hemocentro de Brasília funciona de segunda a sábado de 7h as 18h. Para fazer o cadastramento como doador de medula óssea é necessário fazer o agendamento pelo telefone 160 opção 2.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.