Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/05/19 às 16h13 - Atualizado em 29/05/19 às 16h14

Incêndio em subestação: Estoque e distribuição de sangue não são afetados

 

Durante o período em que a subestação da CEB localizada na entrequadra 701/901 norte estava inoperante, em razão do incêndio ocorrido nesta quarta-feira (29), a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) esclarece que o estoque de sangue se manteve seguro e a distribuição de hemocomponentes ocorreu dentro da rotina.

 

Assim que ocorreu o corte de energia, o Plano de Contingência da instituição foi acionado. Dentro do Sistema de Gestão da Qualidade da FHB, o plano estabelece medidas para garantir o abastecimento de hemocomponentes para a rede pública e conveniada do DF.

 

Entre as providências de segurança tomadas, o Hemocentro suspendeu temporariamente no fim da manhã o atendimento de doação de sangue, cadastro para doação de medula óssea e exames para transplante. As consultas no ambulatório de coagulopatias hereditárias foram reagendadas e as rotinas de abastecimento para unidades de saúde foram mantidas.

 

A FHB reitera que o estoque de sangue se manteve seguro durante todo o período de interrupção por meio de energia proveniente de gerador. As medidas do Plano de Contingência foram bem-sucedidas e contaram com total apoio do Gabinete do Governador, da Secretaria de Estado da Saúde, da CEB, da Defesa Civil e demais órgãos do GDF.

 

Com a estabilização do fornecimento de energia pela CEB, o atendimento para doação de sangue foi restabelecido às 14h.

 

 

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.