Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/14 às 19h45 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Jogadores do Brasiliense realizam campanha de doação de sangue

              Atletas compareceram ao Hemocentro nesta sexta-feira para doar sangue.

Jogadores e a comissão técnica do Brasiliense Futebol Clube estiveram hoje (6), pela manhã, ao Hemocentro de Brasília, para doar sangue . O time, – que atualmente disputa a série D do Campeonato Brasileiro-, resolveu participar da campanha que o Hemocentro está realizando para aumentar o percentual de seus estoques estratégicos, no período da Copa do Mundo.

Segundo Paulo Henrique Lorenzo, membro da comissão técnica da equipe candanga, 38 pessoas, sendo 31 delas jogadores, participaram da campanha. “Comentamos sobre a doação de sangue com nossos atletas e tivemos o depoimento de um treinador nosso que sofreu um acidente, há alguns anos, e precisou tomar sangue. Com este exemplo dentro do nosso time, todos resolveram vir”, comenta Lázaro.

A campanha contou com a colaboração do Núcleo de Captação, Registro e Orientação de Doadores da Fundação Hemocentro de Brasília (NUCRO/FHB), responsável pelo agendamento de candidatos à doação voluntária de sangue e pela marcação de campanhas internas e coletas externas. Para entrar em contato com o NUCRO, basta telefonar para o 3327-4413.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.