Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/09/13 às 13h56 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Reestruturação da carreira dos servidores do Hemocentro é aprovada

Servidores passam a ter Plano de Cargos e Salários, a incorporar gratificações e a receber Gratificação por Habilitação.

A Câmara Legislativa do Distrito Federal aprovou ontem (10) o Projeto de Lei 1590/2013 encaminhado pelo Governador Agnelo Queiroz que trata da Reestruturação Remuneratória da Carreira Atividades do Hemocentro.

O projeto aprovado apresenta a reestruturação da carreira dos servidores, a criação da Gratificação por Habilitação em Atividades do Hemocentro (GHAH) que será concedida aos integrantes da Carreira de Atividades do Hemocentro que tiveram concluídos cursos de ensino médio, graduação, especialização, mestrado e doutorado e a incorporação de gratificações ao salário fixo.

Segunda a diretora da Fundação Hemocentro de Brasília, Beatriz Mac Dowell Soares, a aprovação do Projeto de Lei é um reconhecimento do Governo do Distrito Federal ao trabalho de excelência desenvolvido pelos servidores do Hemocentro de Brasília.

Para Watson Lacerda da Silva, Técnico de Atividades do Hemocentro, com a aprovação do projeto de lei os servidores tiveram conquistas importantes como a reestruturação da tabela de escalonamento vertical, a incorporação da Parcela Individual Fixa e da gratificação de Atividades do Hemocentro. Ele esclarece ainda que  quanto a gratificação por habilitação, ela será calculada sobre o vencimento básico, o que representa um estímulo aos servidores para que eles se capacitem cada vez mais.

PL1590

 

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.