Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/02/17 às 18h19 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Servidores do Hemocentro recebem a Medalha do Mérito do Buriti

                O Evento ocorreu na terça-feira (21/2), no Centro de Convenções, os Servidores Paulo Sérgio Peres e Márcia Cristina da Fundação Hemocentro de Brasília foram os homenageados, eles receberam a indicação da Diretora-Presidente da FHB, Dra. Miram Daisy Calmon Scaggion, pelos serviços prestados com afinco e dedicação na Fundação Hemocentro e para a população do DF.

                A solenidade foi aberta ao público, a partir das 18h30, no Centro de Convenções de Brasília, ao som da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, que se apresentou no Auditório Planalto após a entrega das medalhas.

                Instituída por decreto publicado no Diário Oficial de terça-feira (21/2), a Medalha do Mérito Buriti foi entregue a 126 servidores, de diferentes órgãos, pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, por membros do Conselho da Medalha do Mérito Buriti e convidados. Os servidores foram agraciados por trabalhos e iniciativas que contribuíram para a administração pública e para a sociedade.

Mérito Buriti

                A medalha do Mérito Buriti é uma tradição no Distrito Federal. Na década de 1970, no governo de Hélio Prates, foi editado o Decreto nº 1.488, de 28 de outubro de 1970 – publicado no Diário Oficial de 30 de outubro de 1970 –, que já instituía a congratulação para servidores do DF com o mínimo de 10 anos de efetivo exercício.

                A medalha é uma tradição no Distrito Federal desde a década de 1970 – a entrega ocorreu pela última vez em 2010 e foi retomada neste ano como mais uma das ações de valorização do servidor nesta gestão. A política de valorização faz parte dos objetivos estratégicos do governo de Brasília, que busca tornar o servidor público elemento fundamental para a implementação das estratégias do governo.

                O Decreto determina que a medalha seja destinada a servidor “sem qualquer falta ou punição que tenha desempenhado suas funções de modo relevante, demonstrando dedicação e zelo pelo serviço público ou por ter contribuído com sugestões, planos e projeto, não elaborados em decorrência de suas funções e que visem proporcionar aumento de produtividade, melhor racionalização ou economia dos gastos públicos”, essência que se manteve durante os demais governos. O último evento realizado para condecorar os servidores com a medalha foi com a publicação do Decreto nº 31.911, de 12 de julho de 2010, publicado no DODF do dia seguinte.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.