Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/21 às 19h39 - Atualizado em 24/03/21 às 12h23

Hemocentro mantém funcionamento durante lockdown no Distrito Federal

COMPARTILHAR

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) manterá o seu funcionamento normal durante o lockdown determinado pelo Governo do Distrito Federal a partir deste domingo (28). O atendimento a doadores segue de segunda a sábado, das 7h às 18h. Devido à pandemia do novo coronavírus, o agendamento das doações de sangue é obrigatório. Ele pode ser feito on-line pelo site Agenda DF ou pelo telefone 160 (opção 2).

 

A FHB segue adotando as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal com foco em prevenir a disseminação do vírus, como reforço das rotinas de limpeza e desinfecção das áreas comuns, aumento do espaço entre as cadeiras da sala de espera e da sala de coleta e obrigatoriedade do uso de máscara.

 

O doador precisa estar saudável para realizar o ato. Em caso de qualquer sintoma como febre, tosse, irritação ou dor de garganta, não comparecer ao Hemocentro. Pessoas em contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 devem aguardar 14 dias desde o último contato para agendar sua doação de sangue.

 

O Hemocentro reforça que a contribuição da população é fundamental neste momento para a manutenção dos estoques de sangue e abastecimento da rede de saúde do DF.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.