Serviço de Notícias da China, 11 de abril (Wu Heqin, Zhao Huiyying) Relatórios abrangentes de que há alguns dias, do "Royal Bowl" de Kangxi, apareceu em Hong Kong com um preço de transação de 190 milhões para os suspeitos de relíquias culturais de Laun Mingyuan O movimento do mundo afeta o coração do povo.Nos últimos anos, à medida que a economia chinesa e o poder cultural estão aumentando, o retorno das relíquias culturais chinesas que caíram no exterior explodiu uma onda de relíquias culturais, e algumas relíquias culturais podem ser chamadas de nível de "tesouro nacional".Que tipo de vida as relíquias culturais que estão fluindo no exterior?Que tipo de histórias históricas eles carregam?
[Remover!China condena o hype da casa de leilões britânicos da guerra e as relíquias culturais de saques]
De acordo com a Media News, a casa de leilões britânicos do Kanterbre será leiloada em 11 de abril, horário local.A casa de leilões disse que a história do leilão "tigre" remonta a 3.000 anos atrás, e a avaliação é de cerca de 120.000 a 200.000 libras (cerca de 1,1 milhão a 1,8 milhão).
O que é o "tigre"?Dizem que "Tiger" é uma espécie de utensílios cheios de água, e a forma do dispositivo é relativamente especial.Geralmente, é um "conjunto de combinações" com o utensílio de bronze "disco".No entanto, também há dizendo que "实" é na verdade uma garrafa longa, que pode ser uma espécie de panela.Portanto, a origem de "蓥" precisa ser estudada.
Em relação ao leilão acima, a Administração Estadual de Relíquias Culturais da China emitiu uma declaração dizendo que a comunicação multi -canal com a Casa de Leilões Campbre exige que eles cumpram o espírito de convenção internacional e ética profissional, respeite os direitos culturais e as emoções nacionais do The the Povo chinês e encerrar leilões relacionados e atividades publicitárias.
Em 9 de abril, a casa de leilões de Campbre deixou claro que ele se recusou a retirar as relíquias culturais acima.
A administração estatal de relíquias culturais apontou que a casa de leilões se opunha fortemente e condenou a casa de leilões, independentemente do protesto estrito do lado chinês, insistiu no leilão de suspeitas de perdas ilegais de relíquias culturais e conduziu especulações comerciais em nome da guerra Isso saqueou relíquias culturais.A administração estatal de relíquias culturais não concorda com o leilão de instituições domésticas e indivíduos para participar das relíquias culturais mencionadas acima e exigem que pessoas amigáveis internacionais resistam em conjunto ao suspeito de perda de relíquia cultural ilegal no espírito do humanismo.
[Dor!Mais de 10 milhões de tesouros nacionais perdidos no exterior]
"Tiger" mais uma vez voltou a atenção da Volkswagen ao tópico da perda e retorno das relíquias culturais.Há histórias por trás de cada relíquia cultural.Olhando para os anos, eles são esculpidos não apenas texturas artísticas, mas também uma marca pesada da história.
O proprietário do "Tigre" -coronel britânico da Marinha Harry Lewis Evans, na carta com sua família, detalhou seu processo de participação no ransy do Yuanmingyuan para obter preciosos relíquias culturais, como o Bronze Wares.
Embora o objeto seja de fato incapaz de fluir para fora do Yuanmingyuan atualmente, ao olhar para 1860, quando as coalizões britânicas e francesas invadiram o Yuanmingyuan, as relíquias culturais de seus saques eram muito mais do que "tigre".Um grande número de relíquias culturais preciosas foi roubado e destruído.De acordo com as estatísticas da Sociedade de Relíquias Culturais Chinesas, mais de 10 milhões de relíquias culturais chinesas são perdidas no exterior desde 1840.De acordo com as estatísticas da UNESCO, 1,64 milhão de relíquias culturais chinesas foram coletadas em 47 museus em todo o mundo.
[Tristeza!A perda de relíquias culturais no final da dinastia Qing foi grave: não sei o que fazer]
No passado, um grande número de relíquias culturais chinesas era causado pela pilhagem do mundo exterior, mas a perda do povo chinês não era um número pequeno.Na autobiografia "minha primeira metade da vida", o último imperador Pu Yi descreveu a brilhanteza dos tesouros da dinastia Qing e a situação séria das relíquias culturais."Os tesouros coletados pelos imperadores nas duas gerações das dinastias Ming e Qing foram levadas por soldados estrangeiros duas vezes, e a maioria dos demais fica no palácio. Nenhum deles é contado. Ninguém sabe quanta perda.
"Agora querendo vir, isso é como uma pilhagem. Se você participar da pilhagem, fará um ladrão para cima e para baixo. Em outras palavras, provavelmente há a oportunidade de roubá -lo.
Existem milhares de maneiras de roubar.O eunuco tocou a porta escura do armazenamento das relíquias culturais à noite, abriu a porta e pegou o tesouro.Os ministros e funcionários também emprestaram de maneira inteligente tesouros e fingiram trazer à tona as relíquias culturais legalmente, mas nunca haviam retornado.Pu Yi conhece essas coisas, mas não sei o que fazer.
No final da dinastia Qing, o local onde a cidade proibida foi localizada se tornou o canal principal para o fluxo da arte chinesa.Naquela época, os comerciantes de Xangai provaram a doçura porque venderam relíquias culturais para o povo europeu e americano.O povo europeu e americano retornou ao país mãe e depois revendeu para ficar rico a um preço mais alto.
[Felizmente!O povo chinês tem um tesouro nacional para retornar à maré do povo chinês no exterior que sabe o que são no país]
A perda de "tesouro nacional" tornou -se uma dor profunda no coração dos chineses.A partir do final dos anos 90, uma série de relíquias culturais retornou à China uma após a outra.Para o povo chinês que vive no exterior, ver a experiência das relíquias culturais chinesas em museus estrangeiros pode ser chamado de embaraçoso e infeliz "conhecimento de sua cidade natal".Nos últimos anos, que tesouros sem pares na China perderam e voltaram para sua terra natal?
"Doze bestas do zodíaco"
Esses doze animais zodíacos feitos de bronze são tesouros preciosos em Yuanmingyuan.Eles nasceram na prosperidade de Qianlong, e seus estilos têm as características artísticas do chinês e do oeste.Em 158 anos, em frente a Haiyantang, Pequim Yuanmingyuan, havia uma plataforma única de pulverização de água em forma de fã.Os líderes dos bestas dos signos do zodíaco são colocados em ambos os lados da plataforma de pedra.O imperador Qianlong adorou o relógio hidráulico desse signo do zodíaco.Em 1860, as forças britânicas e francesas queimaram os Yuanmingyuan, e os doze animais do zodíaco foram perdidos desde então. poker head up
Em fevereiro de 2009, um leilão de cabeças de mouse e cabeças de coelho mantidas por uma instituição no exterior causou uma forte resposta da sociedade.No final, os dois animais foram comprados pela família Pino na França e retornaram à China em nome de sua família.Atualmente, os primeiros doze bestas do zodíaco têm um total de sete retornos à China, a saber, ratos, coelhos, macacos, tigres, cavalos, porcos, taços, mas a cabeça do dragão está bem preservada, mas não aparecerá no curto prazo Qualquer informação fotográfica e registros de literatura.
"Luo Shen fu tu"
Lembre -se da exposição especial de "Shi Qu Bao Di" no Museu do Palácio em 2015?Se o "Qingming Shanghe tu" é a estrela de Wu Yingdian, então "Luo Shen fu tu" é o líder bem -bem -marcado do Palácio Yanxi.
"Luo Shen Fu Tu" é baseado em "Luo Shen fu" de Cao Zhi, que é a pintura de Gu Kaizhi, Dongjin.Expressa a bela história de amor de "Cao Zhi e o deus de Luo Shui, se conhecem, mas por causa da esperança do amor dos deuses humanos, mas por causa da esperança do amor do povo e dos deuses".O trabalho original desta pintura foi perdido.
"Fang presa"
O dispositivo de bronze escuro é chamado "Bian Fang 罍 (som e 'trovão')", que é um licor na China antiga.Possui vários tipos de padrões em seu corpo, e todo o corpo é majestoso e solene.多 Nasceu na dinastia Shang mais de 3000 anos atrás.Na época do nascimento do prato, muitos lugares do mundo ainda estavam em civilização primitiva, e sua existência testemunhou a esplêndida civilização antiga da China. poker head up
Em 1919, o Fang Fang foi desenterrado em uma pequena vila montanhosa em Taoyuan, Hunan, e então o corpo foi comprado por objetos culturais e perdido no exterior.Em 2014, o Fang Fangyu apareceu no leilão de arte asiática de Christie em Nova York.Para ajudar o tesouro nacional a voltar para casa, o Museu Provincial de Hunan acreditava que a Christie's pode discutir a compra.Tiroteio doméstico e compradores também expressaram apoio, pedindo aos colecionadores individuais chineses que desistam de suas compras.No final, o Museu Hunan comprou com sucesso o corpo.(sobre) poker head up
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com