Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/08/15 às 20h19 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

Ambulatório do Hemocentro completa 3 anos de funcionamento

Unidade presta tratamento multidisciplinar desde sua criação em agosto de 2012.


Brasília, (14/0815). A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) comemorou o 3º aniversário do Ambulatório de Coagulopatias Hereditárias. Serviço de referência para portadores de distúrbios congênitos da coagulação, dentre eles as pessoas com hemofilias no DF, a unidade conta com atendimento ambulatorial multiprofissional e é responsável pela coordenação integral à saúde destes pacientes no Distrito Federal, desde a publicação da Portaria SES no. 162, de 9 de agosto de 2012.

A comemoração foi realizada no auditório da instituição e foi animada por uma apresentação de mágica para crianças, pacientes e familiares. Além do mágico, quem compareceu pôde assistir a palestra “Hemofilia: um problema ou um motivo para a superação?”, ministrada pelo atleta de esportes radicais e blogueiro Marcos Alexandre Baunch, paciente do Hemocentro.

O palestrante falou da suas experiências de vida, da importância do tratamento e de como isso ajudou a superar barreiras e do papel do Hemocentro – “O tratamento feito no Hemocentro é coisa de primeiro mundo, a entrega do fator coagulante em casa, a equipe de multiprofissionais como psicólogo, fisioterapeuta, tudo isso dá uma qualidade de vida fantástica para as crianças”, ressaltou Marcos.

Como fazer o tratamento na unidade

          Para ser tratado na unidade, o paciente precisa de encaminhamento médico. Atualmente, aproximadamente 500 pacientes entre crianças, adolescentes, adultos e idosos são atendidos pelo Hemocentro.

           O endereço do Hemocentro é SMHN Q 3 Conj A – Bloco 3 – Asa Norte Brasília – DF

           O Ambulatório funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e das 14h às 18h.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.