Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/14 às 14h07 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Campanha de reciclagem do Hemocentro já colhe bons resultados

A campanha interna de reciclagem do Hemocentro, que começou em janeiro deste ano, tem começado a apresentar bons resultados, demonstrando que, aos poucos, os servidores vão tomando consciência da necessidade de reaproveitar matéria primas que antes eram jogadas no lixo, indiscriminadamente.

A primeira etapa da campanha foi colocar em todos os setores da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) caixas de coleta de papéis devidamente identificadas, que poderiam ser recicláveis. Também foram divulgadas na intranet e em  murais,  algumas informações sobre a reciclagem, incentivando a  participação de todos .

No mês de março de 2014, segundo dados do chefe do Núcleo de Resíduos da Fundação Hemocentro de Brasília, Diogo Cândido, foram coletados 355 kg de resíduos, entre papéis, jornais e papelão. No mês subseqüente, em abril, o Hemocentro coletou 688 kg dos mesmos materiais.

Segundo Diogo, o importante é a quantidade de resíduo coletado para a reciclagem que traduz o esforço dos servidores e doadores em contribuir para um ambiente mais limpo.

Para a Assessora de Comunicação, Lena Nardelli, criar uma nova cultura é sempre um desafio. “Os servidores aderiram à nossa campanha e, sempre que possível, estaremos lembrando-os sobre a necessidade de evitar o desperdício e contribuir para um mundo ecologicamente sustentável”, diz a assessora.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.