Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/18 às 9h03 - Atualizado em 11/06/18 às 21h40

Entre em campo com sua solidariedade!

COMPARTILHAR

Junho é o mês de colocar o time em campo para doar solidariedade!

 

Para celebrar a Copa do Mundo e o Dia Mundial do Doador de Sangue, a Fundação Hemocentro de Brasília convida as torcidas organizadas do Distrito Federal a vestir a camisa de seu time e promover uma grande campanha de doação de sangue e medula durante o período do campeonato!

 

Quero levar minha torcida! Como faço?

 

O grupo interessado deverá ter um representante. Ele deve entrar em contato com o Núcleo de Captação do Hemocentro para receber instruções de como organizar a galera, conhecer recomendações para doar sangue e medula óssea e esclarecer dúvidas.

 

Preciso agendar a doação da galera?

 

Sim! É importante que as torcidas agendem e informem o número de doadores que vão participar da ação, para que o Hemocentro organize a escala de atendimento. O agendamento do grupo é feito pelo telefone (61) 3327-4413 ou (61) 3327-4447.

 

E o time da pelada de fim de semana, pode participar?

 

Claro que pode! Peladeiros também são representantes da bola e serão muito bem-vindos ao Hemocentro. O procedimento é o mesmo: ligue para o Núcleo de Captação e organize a participação de seu time.

 

Preciso de transporte!

 

O transporte do Hemocentro está disponível para um grupo mínimo de 10 doadores. Ele atende em qualquer localidade dentro do Distrito Federal, fazendo o trajeto de ida ao Hemocentro e volta ao ponto onde buscou o grupo. É vedado o transporte de menores de 18 anos, exceto jovens de 16 e 17 anos com autorização para doar sangue. Solicite o transporte ao Núcleo de Captação.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo de Brasília

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.