Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/11/20 às 12h15 - Atualizado em 10/11/20 às 10h54

FHB realiza capacitação on-line sobre protocolo de transfusão de hemocomponentes

 

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) promove, na próxima quarta-feira (18), das 14h30 às 17h, capacitação on-line sobre o protocolo de transfusão de hemocomponentes em unidades da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) sem agência transfusional (AT). Formalizada e publicada pela pasta, a norma é responsabilidade técnica do Hemocentro.

 

O evento é voltado aos profissionais de saúde que atuam nas agências transfusionais de hospitais da SES-DF e aos servidores de unidades que demandam transfusões de sangue, mas não contam com AT, como as unidades de pronto atendimento (UPAs), o Hospital Regional do Guará e o Hospital de Apoio.

 

O objetivo do curso é capacitar os profissionais sobre os fluxos e as orientações que constam no protocolo, além de prepará-los para a realização e para o acompanhamento do ato transfusional. As inscrições podem ser feitas pelo formulário disponível on-line. Aqueles inscritos que participarem do evento e realizarem uma avaliação posterior sobre o tema receberão certificado emitido pela FHB.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.