Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/06/14 às 22h03 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Autorizado novo concurso para a Fundação Hemocentro de Brasília

Previsão é que sejam abertas 105 vagas para cargos de analista e técnico de atividades do Hemocentro

O Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, homologou hoje a autorização para realização de concurso público para o provimento de vagas para os cargos de Analista e Técnico de Atividades do Hemocentro, conforme publicação de hoje (27/06/2014), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF).

A previsão é  que sejam abertas 73 (setenta e três) vagas para o cargo de Analista de Atividades do Hemocentro e 32 (trinta e duas) vagas para o cargo de Técnico de Atividades do Hemocentro, bem como formação de cadastro reserva da carreira Atividades do Hemocentro, condicionando o provimento das vagas à elaboração de um calendário de nomeações a ser proposto pela Fundação Hemocentro de Brasília e submetido à aprovação do CPRH.

Segundo Beatriz Mac Dowell Soares, diretora-presidente da Fundação Hemocentro de Brasília, a partir de agora a Secretaria de Estado de Administração Pública irá providenciar a realização do concurso público que deverá ocorrer ainda este ano.

“Dependíamos dessa autorização e homologação para realizar o concurso tão esperado, para podermos adequar o quantitativo dos nossos servidores com a necessidade da instituição que, nesta gestão, ampliou os serviços prestados à população do Distrito Federal”, disse a diretora-presidente da FHB.

Desde 2011, o Hemocentro de Brasília vem ampliando seus serviços e áreas de atuação, além de continuar sendo responsável pela coleta, processamento e distribuição de sangue e hemocomponentes para os hospitais públicos e conveniados do Distrito Federal.

“Passamos a coordenar o atendimento aos pacientes com coagulopatias hereditárias e doenças falciformes, a coordenar a hemorrede pública do DF, a realizar a coleta de sangue de cordão umbilical e placentário, a gerenciar todos os serviços de transplantes de medula óssea , realizados no Distrito Federal etc ”, complementa Beatriz.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.