Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
18/04/13 às 14h08 - Atualizado em 29/10/18 às 15h42

Hemocentro comemora o Dia Mundial da Hemofilia

No próximo sábado (20), a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) em alusão ao Dia Mundial da Hemofilia (17/4) reunirá pacientes com hemofilia, familiares e profissionais de saúde para um encontro que pretende mesclar atividades educativas e recreativas, visando a integração de todos.

O evento será aberto com um café da manhã ás 9h no terraço do Bloco II da FHB que fica no Setor Hospitalar Norte, Quadra 03 . Em seguida, haverá uma programação educativa para pacientes e familiares com palestra sobre auto-cuidado e treinamento de infusão e atividades recreativas para as crianças.

Para quem não sabe, a Fundação Hemocentro de Brasília é, desde o ano passado responsável pela Coordenação Integral aos Pacientes com Coagulopatias Hereditárias e, em agosto de 2012, implantou o Ambulatório do Hemocentro, um espaço para atendimento multiprofissional para esses pacientes.

“Procuramos criar um espaço confortável e lúdico para receber os pacientes, entre eles as crianças. Assim o tempo de permanência no serviço passa mais rápido e eles poderão ter também lembranças agradáveis da ida ao Hemocentro. Por isso, estamos convidando todos os pacientes e familiares do nosso ambulatório, para juntos, nos confraternizarmos e estreitarmos a relação paciente X serviço de saúde ”, diz a diretora-presidente da FHB, Beatriz Mac Dowell Soares.

O Ambulatório do Hemocentro conta hoje com 22 profissionais de saúde entre técnicos de enfermagem, técnicos administrativos, médicos, enfermeiros, assistente social, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêuticos e assessores.

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.