Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/10/12 às 19h51 - Atualizado em 29/10/18 às 15h42

HEMOCENTRO HOMENAGEIA MULHERES

A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) promoverá, no próximo dia 8 de março, uma solenidade em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A proposta é homenagear representantes de várias categorias da sociedade que têm, de diversas formas, contribuído com a instituição. O evento começará às 9h30, no auditório da FHB que fica no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 3 Bloco A.

“Gostaríamos de prestar  uma homenagem a todas  mulheres do Distrito Federal. Para isso,  escolhemos  para representá-las as  doadoras  de sangue, servidoras da casa, voluntárias, deputadas distrital, procuradoras , médicas,  representante da mídia e  professora. Acreditamos que a participação e presença das  mulheres em nossa fundação  é responsável pela manutenção de nossos estoques de sangue que abastecem todos os hospitais públicos do DF”,diz Beatriz MacDowell Soares, diretora-presidente da FHB.

Beatriz acrescenta que a presença feminina representa 60% da força de trabalho do Hemocentro e por esse motivo, elas serão homenageadas por meio da servidora Mouna Ghorayeb, responsável pela Gerência da Qualidade do Hemocentro.

Segundo a responsável pela Gerência do Ciclo do Doador, Ana Rita de Carvalho, a cada ano o percentual de mulheres que vêm doar sangue voluntariamente no Hemocentro de Brasília vem crescendo. “Hoje as mulheres já representam 40% dos nossos doadores de sangue, contribuindo significadamente para que nossos estoques se mantenham estáveis ao longo do ano”, diz  a gerente.
Ana Rita informa ainda que, 54% das doadoras de sangue do Hemocentro de Brasília, estão na faixa etária de 18 a 29 anos, demonstrando o alto índice de jovens doadores no Distrito Federal.

 

00000287

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.