Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/09/13 às 18h45 - Atualizado em 29/10/18 às 15h41

Hemocentro participa do Projeto Capital com Esperança

“Gota de sangue” gigante reúne doadores no Mané

 

O Estádio Nacional Mané Garrincha reuniu mais de 2 mil doadores de sangue cadastrados pelo Hemocentro de Brasília neste sábado, dia 14. Por volta das 17h, eles formaram uma gota de sangue humana com o objetivo de chamar a atenção para que cada cidadão e torcedor se torne um doador de sangue.

 

Na ocasião, eles também celebraram as mais de 1.500 bolsas de sangue doadas desde o último mês de março. Autoridades estiveram presentes para agradecer o engajamento dos doadores. Entre eles, o administrador de Brasília, Messias de Souza;  Paulo Dubois, administrador do Parque da Cidade e médico Rodolfo Duarte, gerente do ciclo de coletas de sangue da Fundação Hemocentro de Brasília.

 

Cada bolsa de sangue tem capacidade para armazenar cerca de 470ml, que podem salvar até quatro pessoas.

 

Projeto Capital com Esperança

 

A ação da gota de sangue é uma das iniciativas de solidariedade que o projeto Capital com Esperança vai realizar de 14 a 22 de setembro, em Brasília. Cerca de 20 mil voluntários estarão envolvidos nas mobilizações.

Amanhã, domingo, o projeto Capital com Esperança vai mobilizar seus voluntários a favor da limpeza urbana. Na segunda-feira, em vários pontos da cidade, ações por uma vida sem drogas e, na terça-feira, combate à violência e promoção da paz.

Na quarta-feira, dia 18, será o dia do incentivo à leitura e valorização da família. Mais de 100 mil livros, 40 mil rosas e milhares de abraços serão distribuídos. Esse ato será na rodoviária do Plano Piloto e arredores. Quinta e sexta-feira ocorrerá arrecadação e entrega de alimentos para famílias carentes.

Já no sábado, um ato pela paz e momento de oração pela Capital do Brasil vai reunir 20 mil pessoas na Esplanada dos Ministérios. Domingo, dia 22, os voluntários vão se concentrar no Parque da Cidade para promover a saúde em uma feira aberta ao público. Atendimentos clínicos simples serão ofereceidos. As ações são uma iniciativa dos jovens adventistas.


ALF 9435

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.