Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/12/16 às 16h51 - Atualizado em 29/10/18 às 15h40

IMPORTANTE: NOTA DE ESCLARECIMENTO

Prezados Doadores,

Em relação às recentes notícias de sobrepreço em licitação veiculadas na mídia, a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) informa que a ação civil pública em questão possui como base o relatório da auditoria nos contratos dos exames de sorologia (insumo e equipamentos) realizada pela Controladoria Geral do Distrito Federal (CGDF), feita a pedido do próprio Hemocentro.

Em meados de agosto do ano passado, durante o inicio do processo de pesquisa de preço para abertura de novo processo licitatório, o Hemocentro identificou e comunicou a CGDF a presença de indícios de possíveis irregularidades nos contratos que são agora objeto da ação. Estes contratos portanto foram assinados durante o Governo anterior, no período de 2012/2013.

Desde então, a FHB tomou todas as medidas administrativas cabíveis, em consonância com os órgãos de controle do DF – providencias estas que já permitiram uma redução de gastos da ordem de 4 milhões de reais por ano.

Por fim, o Hemocentro informa que ainda não foi notificado oficialmente da decisão judicial, mas que acatará prontamente  o que for determinado pela Justiça.

 

Atenciosamente,

 

Presidência/FHB

Fundação Hemocentro de Brasília - Governo do Distrito Federal

FHB

Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.