A Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) aprovou na última segunda-feira (3/7) a Matriz de Risco de Integridade, documento que apresenta possíveis riscos com probabilidade de ocorrência na instituição, e o Plano de Ação, com controles atribuídos aos departamentos da instituição.
A reunião teve participação do servidores representantes do Comitê Interno de Governança, do presidente da FHB, Osnei Okumoto e dos auditores da Controladoria-Geral do Distrito (CGDF) Federal Luís Paulo de Carvalho e Luciano Violatti. Segundo o presidente da FHB, a aprovação dos documentos representa um passo importante na consolidação da nova Política de Integridade da instituição.
“Por meio da aprovação da Política de Integridade e agora da Matriz de Risco e do Plano de Ação buscamos nos comprometer ainda mais com a ética e a transparência institucional para com os órgãos de controle do Governo e a população do Distrito Federal como um todo. Aproveitando, gostaríamos de agradecer à consultoria prestada pela CGDF, que está sendo essencial em todo esse processo”, enfatiza.
Na reunião, também foram aprovados o Contexto, a Matriz e o Plano de ação de Gestão de Riscos relacionados ao macroprocesso de aquisição e contratação e o processo dos projeto estratégicos. Dessa forma, a FHB tornou-se a primeira instituição do Governo do Distrito Federal a finalizar a gestão de riscos do metaprocesso de aquisição e contratos conforme a Lei Nº 14.133/2021, conhecida como Nova Lei de Licitações.
Política de Integridade
A nova Política de Integridade da Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) entrou em vigor no último dia 28/6. Entre as diretrizes da Política estão: a redução das vulnerabilidades organizacionais, a capacitação dos servidores e colaboradores em relação aos temas relacionados à integridade e o combate a qualquer conduta improba, ilegal, excessiva e desrespeitosa aos valores da Administração Pública.
FHB
Setor Médico Hospitalar Norte, quadra 3, conjunto A, bloco 3. Asa Norte, Brasília-DF. CEP: 70.710-908.